segunda-feira, 10 de maio de 2010

VACINA TRÍPLICE VIRAL E AUTISMO ( FIM DA FARSA)

"A revista médica britânica The Lancet, anunciou que retirou de seu arquivo público um polêmico artigo publicado em 1998 que relacionava a vacina tríplice viral ( contra sarampo, caxumba e rubéola) ao desenvolvimento de autismo e doenças intestinais. A retratação veio um dia depois de uma publicação concorrente, a British Medical Journal, ter divulgado, sob embargo, um comentário em que pedia a retratação formal do estudo. Dez dos treze co-autores da pesquisa repudiaram as conclusões do trabalho há vários anos. A própria revista The Lancet já havia declarado que o artigo jamais deveria ter sido publicado por existir um conflito de interesses. O autor Dr. Andrew Wakefield trabalhava para os advogados de pais que achavam que seus filhos com autismo tinham sido prejudicados- ou seja desenvolvido autismo- pela vacina."
Após a divulgação deste trabalho criminoso de 1998, houve um aumento expressivo nos casos de sarampo no reino unido (Inglaterra).
Portanto cuidado com trabalhos e e-mail de fontes duvidosas sobre tratamentos ou pesquisas sem antes consultar o seu médico.

Um comentário:

  1. Que bom!!!!! vou divulgar no meu blog... afinal, vacinar eh sempre a melhor decisao... mas ainda tem muita gente que nao o faz...
    Mudando de assunto... o resfriado e a tosse persiste por aqui... continuo com o decongex????
    nao quero te ligar pra nao ficar incomodando...
    pode responder por email: p.reobol@terra.com.br
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir